segunda-feira, 11 de julho de 2011

Britney Spears é poupada de depor como ré em processo por "incapacidade" emocional

Cantora é acusada por empresa de licenciamento de descumprir cláusula contratual que a obriga a reverter 35% dos lucros com perfume Radiance

Britney-Spears-Getty-Images-size-598Um juiz de Los Angeles liberou a cantora Britney Spears de depor no caso em que é acusada de quebra de contrato pela empresa de licenciamento Brand Sense. De acordo com a companhia, a cantora não cumpriu uma cláusula contratual que a obriga a reverter 35% dos lucros da venda da sua linha de perfumes Radiance.
A decisão que poupa Britney de depor foi tomada nesta segunda-feira, em novo capítulo do processo, o primeiro após a cantora ter faltado à notificação para comparecer ao tribunal, no dia 29 de abril. O juiz decidiu julgar o caso sem o depoimento de Britney, que definiu como incapacitada psicologicamente e emocionalmente de responder por seus atos e, portanto, não responsável pelas negociações da linha de perfumes.

Há pouco tempo, a cantora perdeu a guarda dos filhos e teve sua carreira interrompida por causa de problemas com abuso de álcool e drogas. 

Segundo o site americano Radar Online, a Brand Sense exige uma indenização de 10 milhões de dólares da cantora. Para justificar as exigências, a companhia alega ter feito a ponte entre a cantora e seu pai e representantes da marca Elizabeth Arden, responsável pela comercialização do perfume. Britney e seu pai, Jamie Spears, por sua vez, acusam a empresa de ficar com uma porcentagem da parte deles no negócio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário